O acto aconteceu no Salão do Auditório Muncipal Pedro Pires e contou com as presenças de mais de 200 alunos de todas as classes, pais e encarregados de educação, representação da Câmara Muncipal dos Mosteiros, representação da Direcção Geral do Ambiente e do Delegado do Ministério da Educação e Desporto.
Esta é a 3ª Edição do Concurso de Desenho "Preservação das Tartarugas Marinhas" realizada pelo Projecto Vitó depois dos primeiros serem realizados em S. FIlipe e Santa Catarina do Fogo, respectivamente.
Com este acto, segundo Herulano Diniz - coordenador do projecto, pretende-se sensibilizar as crianças e através delas toda a comunidade para a preservação das tartarugas marinhas que estão em perigo de extinção a nível mundial.
Foram entregues prémios para o 1º, 2º e 3º lugares a alunos das três fases do Ensino Básico, um prémio revelação e mais um outro de superação para um aluno com Necessidades Educativas Especiais.
As crianças mostraram-se bastante animadas durante esse acto que contou também com actividades culturais. E para além dos prémios, os alunos receberam camisolas e chapéus como brindes do projecto.
O Projecto Vitó, que existe desde 2009, consiste na monitorização das praias para evitar a apanha de tartarugas, marcação dos ninhos e seus acompanhamentos desde a desova até a colocação das tartaruguinhas no mar e desenvolvimento de actividades de sensibilização.
Sem comentários:
Enviar um comentário