quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crianças dos Mosteiros pedem às Intituições a salvaguarda dos seus direitos

Crianças dos Jardins Infantis "Sol Nascente" e "Estrela do Mar" da localidade de Mosteiros-Trás, fizeram hoje uma marcha até a Vila de Igreja, entoando canções de 1 de Junho e levando uma mensagem a cada Instituição sedeada no município, solicitando a salvaguarda dos Direitos das Crianças.

Na Delegação do Ministério da Educação e Desporto, as crianças foram recebidas pelo Delegado António Antunes, a quem entregaram uma flor e o "Direito à Educação Gratuita e ao Lazer". O Delegado agradeceu a visita, parabenizou as crianças pelo dia que comemoram e firmou o compromisso da sua equipa em tudo fazer para salvaguardar o direito à educação e todos os outros direitos a todas as crianças dos Mosteiros.

Esta actividade enquadra-se nas comemorações de "junho mês da Criança" levada a cabo pelos Jardins Infantis e Escolas Básicas dos Mosteiros, onde se enquadram outras actividades, nomeadamente almoço convívio, declamação de poemas, concursos de dança e de vozes, jogos escolares para alunos do básico e jogos infatis para os do Pré-escolar, de entre outras actividades e que culminarão no dia 16, dia da criança africana.

Amanhã, 1 de Junho - dia internacional da criança, as actividades são realizadas nos Pólos Educativos e contará com as presenças do Delegado e dos Coordenadores Pedagógicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário