segunda-feira, 4 de junho de 2012

Censo Escolar decorre a bom ritmo nos Mosteiros

O Censo Escolar que decorre em todo o país desde o passado dia 14 de Maio e que prossegue até o próximo dia 14 de Junho, anda a bom ritmo nos Mosteiros, conforme declarações de Elsa Fontes, Técnica Superior do Ministério da Educação e Desporto destacada como Supervisora para o Concelho dos Mosteiros.
Segundo Fontes, até sexta-feira dia 8, todo o inquérito deverá estar concluído, graças a um bom trabalho levado a cabo pelos inquiridores e pelo controlador local e à boa colaboração das instituições educativas, professores e alunos no geral.
Neste momento já foram aplicados  inquéritos a todos os estabelecimentos do básico e do secundário, a todos os coordenadores, gestores e directores, a cerca de 90% de alunos do secundário e 60% de alunos do básico. Falta inquirir apenas os alunos e professores das Escolas Satélites e as Monitoras do Pré-Escolar, pelo que, segundo o Controlador Domingos Vaz, até o final desta semana, deverão fechar o censo aqui nos Mosteiros.
A supervisora Elsa Fontes encontra-se nos Mosteiros para, até o final da semana, identificar os casos pendentes ainda por  inquirir, fazer as correcções necessárias e fechar os inquéritos. Seguidamente as fichas seguem para o INE para o devido tratamento estatístico.
Recorda-se que este censo do Ministério da Educação e Desporto está a ser realizado em parceria com o INE e o Escritório Comum de Fundos e Programas das Nações Unidas (as Agências UNFPA e UNICEF) e tem como objectivo conhecer a estrutura quantitativa e qualitativa do sistema educativo a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário